Formula Chopp

Live sobre violência doméstica psicológica acontece nesta quinta-feira (8)

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 8 de abril de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Magistrada e médica conversarão sobre invisibilidade e danos à mulher na área doméstica

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo realizará, nesta quinta-feira (8), às 19 horas, live sobre o tema Violência Doméstica psicológica – invisibilidade e danos, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TJSP no Youtube.

O evento terá a participação da coordenadora da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJSP (Comesp), desembargadora Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida, e da palestrante convidada, Maria de Fátima Duarte, que é médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia.

Trata-se de mais uma ação no âmbito do projeto #Rompa, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre as diversas formas de violência doméstica que, muitas vezes, pode levar ao feminicídio.

O projeto é uma iniciativa da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), com a participação da Comesp e tem o apoio das empresas e concessionárias ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM).

O hotsite do projeto – http://www.tjsp.jus.br/rompa – tem diversos materiais que podem auxiliar as vítimas ou pessoas que queiram ajudar. A cartilha #Rompa tem orientações sobre os tipos de violência, como identificá-los e como agir. O “Painel da Proteção” mostra o histórico de medidas protetivas concedidas nos últimos dois anos no Estado (atualizado mensalmente). Há, ainda, os contatos dos canais de atendimento e, também, notícias sobre o tema.


+ Cotidiano