Linhas de crédito chegam para produtores rurais após cobranças da deputada Graciela

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 9 de agosto de 2021 às 18:00
  • Modificado em 9 de agosto de 2021 às 20:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Governador João Doria vai lançar dois programas especiais para o setor agrícola: Programa Agro SP+seguro e Ações para o Agro Paulista.

A deputada Delegada Graciela acionou a Secretaria da Agricultura e o governo do Estado, e foi atendida no seu pedido.

Durante a frente fria que provocou grandes estragos nas plantações da região, sobretudo, nas de café, a deputada Delegada Graciela recebeu pedido de ajuda de produtores rurais da região.

A parlamentar solicitou ao governo a adoção de medidas de apoio ao setor do agronegócio.

No dia 28 de julho, a deputada recebeu em seu gabinete os vereadores Beto Brasil, de Pedregulho, e Ilton Ferreira, de Franca, que entregaram a ela documentos com reivindicações dos produtores que tiveram suas plantações castigadas.

Graciela acionou a Secretaria da Agricultura e o governo do Estado.

Na indicação publicada no Diário Oficial, dia 5 de agosto, a deputada cobrou que fossem adotadas com urgência providências para a abertura de linhas de créditos aos produtores rurais de todo o Estado, em especial para cidades da região, com condições favoráveis e juros baixos.

“A estiagem e a geada afetaram os produtores rurais e comprometeram a produção de café e de outras culturas em Franca, Pedregulho e cidades da região. Os prejuízos causados foram enormes. Por isto, pedi uma atenção especial do governo a este setor que movimenta a nossa economia. Felizmente, o setor será atendido”, afirmou Graciela.

Na próxima quinta-feira, o governador João Doria vai lançar dois programas especiais para o setor agrícola: Programa Agro SP+seguro (segurança no campo) e Ações para o Agro Paulista.

Projeto de lei

Contemplam o programa a retomada das linhas de créditos, seguro rural, renegociação das dívidas de cooperativas e associações, lançamento do manual do PRA e assinaturas da resolução CAR (Programa Agro Legal).

Também estão no programa do governo a implantação dos corredores sanitários, assinaturas e encaminhamento do projeto de lei que altera a legislação dos Produtos Artesanais, entrega do mapeamento das estradas rurais e apresentação das regras para “Município Agro SP”.


+ Agronegócios