Limpeza urbana: Prefeitura intensifica serviços em todas as regiões de Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 1 de dezembro de 2021 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Praças, canteiros de avenidas, margens e interior dos córregos têm recebido manutenções frequentes das equipes, com os serviços de roçada e manutenção geral

Equipes de limpeza percorrem todas as regiões de Franca intensificando o trabalho

 

A operação limpeza urbana, conduzida pela Prefeitura de Franca, ganhou reforço nas últimas semanas, por conta das novas demandas surgidas, em razão das chuvas, o que está levando à realização de podas e limpezas mais de uma vez em curto espaço de tempo, devido ao rápido crescimento da vegetação.

Praças, canteiros de avenidas, margens e interior dos córregos têm recebido manutenções frequentes das equipes, com os serviços de roçada e manutenção geral.

A Secretaria de Meio Ambiente é quem está coordenando essas operações e destaca que o intuito é manter a cidade limpa, livre de objetos que possam armazenar água, o que acaba facilitando o surgimento das larvas do mosquito da dengue.

Portanto, é um trabalho preventivo que visa contribuir com as ações desenvolvidas pela Vigilância Ambiental.

E a população também deve colaborar, não atirando lixo doméstico em terrenos desocupados, sejam eles públicos ou particulares e destinando esses produtos para a coleta regular diária.

Regiões atendidas

Para essa semana, informa a Secretaria de Meio Ambiente, estão programados serviços de manutenção, com roçada e recolha dos resíduos na região Sul, na avenida São Vicente, Parque das Joaninhas (ruas Serafim Borges do Val e José Cortês Gomes), próximo ao Condomínio da Vila São Vicente, avenidas Miguel Sábio de Melo, Reinaldo Chioca, Paulo VI, Emílio Paludeto, Jaime Tellini, Chafic Facuri, José Granzotti, Hugo Betarello, Adhemar de Barros, Brasil, bairro Chico Neca, Presidente Vargas, Praça ‘Alves de Oliveira’ (do Skate), no Jardim Bueno, ruas São Paulo e Minas Gerais.

Um outro grupo de homens com roçadeiras e tratores trabalham nas avenidas William Azzuz até a Capela Santa Cruz, em Miramontes, Hélio Palermo, compreendendo as Praças do Canhão e outras adjacentes, Antônio Barbosa Filho, Ismael Alonso y Alonso, Severino Tostes Meirelles, praças Carlos Pacheco, do Jardim Consolação e Cemitério da Saudade.

Para as regiões Oeste e Norte da cidade, estão programadas e sendo realizadas manutenções nas avenidas Nelson Nogueira (saída para Ribeirão Corrente, via fundão), Ministro Rui Barbosa, bairros São Domingos, Luiza I e II, Parque Leporace e todas as duas praças, Jardins Portinari, Tropical I e II e mais o Residencial Meirelles.

Uma outra equipe responsável pela raspagem e pintura de guias e sarjetas, está trabalhando no quadrilátero formado pelas avenidas Major Nicácio, Ismael Alonso y Alonso, Champagnat e Hélio Palermo; nas avenidas das Seringueiras, Antônio Barbosa Filho, Hélio Palermo e Adhemar de Barros, além das avenidas Abrahão Brickmann e José Lopes Ribeiro, na região Norte.


+ Serviços