Limpeza de áreas públicas em Franca continua em ritmo intenso em vários bairros

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 25 de março de 2022 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vários bairros de Franca passam por intervenções de poda, jardinagem e limpeza em ritmo intenso nos últimos dias

Equipes de limpeza, poda e jardinagem seguem em vários bairros de Franca com trabalho intenso

 

A Prefeitura de Franca está com equipes de limpeza, podas e jardinagem atuando em diversas frentes nesta semana, cujo objetivo é manter a cidade limpa.

Mas para que esse trabalho tenha uma maior duração, orienta a população para que faça sua parte, evitando destinar materiais e lixo em praças, canteiros de avenidas e áreas públicas.

Essas ocorrências têm sido recorrentes, com destaques para as margens de avenidas e rodovias nas entradas da cidade.

A destinação de materiais em praças e jardins tem dificultado as ações dos trabalhadores, que estão realizando a roçada desses espaços, onde tem sido comum se depararem com pedras, tijolos, pedaços de telhas, madeiras e outros objetos que devem ter uma outra destinação para os locais de resíduos sólidos.

As pessoas que circularam pela Avenida Presidente Vargas, nos dois últimos dias, puderam observar as equipes fazendo a poda e recolhimento dos resíduos em toda a sua extensão no canteiro central.

O trabalho teve início a partir da Avenida Major Nicácio e concluído entre os Jardins do Éden e Santa Mônica.

Na Praça Monteiro Lobato, um amplo espaço de convivência e com muitas árvores, pelo menos, dois caminhões foram utilizados para o recolhimento da grama e de arbustos podados.

Nesta quarta-feira, mais um vez, parte das equipes foi direcionada para o Poliesportivo, onde toda a área externa passou a receber manutenção.

Nesse local, esse tipo de trabalho é realizado de forma sistemática, mas é preciso que as pessoas também se sensibilizem e auxiliem nesse espaço, destinando os materiais nos locais adequados e não atirando sacos plásticos e outros objetos nos espaços de convivência, gramados e áreas de circulação.

Também foram programados serviços de limpeza no Cemitério da Saudade, enquanto outro grupo começou os trabalhos na região do Jardim Palmeiras, a partir da Avenida Nestor Nogueira.

Na área central da cidade continuam sendo feitas manutenções das bocas de lobo, com limpeza e raspagem das áreas de circulação das pessoas.

Outras intervenções recentes, com serviços de podas, foram realizadas na praça Zumbi dos Palmares, no Parque São Jorge e áreas institucionais entre os Jardins Planalto e Parque Santa Adélia.


+ Serviços