Liga Nacional divulga tabela do NBB; Sesi Franca estreia contra Bauru fora de casa

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 13 de setembro de 2021 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe francana monta um dos times mais fortes do país para buscar título inédito do Novo Basquete Brasil

Franca Basquete

Equipe francana monta um dos times mais fortes do país para buscar título inédito do Novo Basquete Brasil

A tabela de jogos do primeiro turno do NBB está definida. Com 17 equipes na disputa, a edição 2021/2022 do maior campeonato de basquete do Brasil terá início no dia 23 de outubro.

O torneio será aberto com o confronto entre São Paulo FC x Flamengo, no Ginásio Antônio Leme Galvão, com horário a definir. As informações sobre transmissões ainda serão divulgadas.

Dois dias depois, na segunda-feira (25/10), o União Corinthians fará a sua estreia no NBB e enfrentará a equipe do Minas Tênis Clube. A partida será disputada no Ginásio Poliesportivo “Arnão”, em Santa Cruz do Sul (RS).

Sesi Franca

Na terça-feira (26/10), o Sesi Franca fará a sua estreia, em um clássico paulista super tradicional, contra o arquirrival Bauru, às 19h, no Ginásio Panela de Pressão.

O Sesi Franca montou este ano um dos elencos mais fortes do pais para tentar buscar o título do Novo Basquete Brasil, um dos poucos que ainda ao conquistou.

As partidas acontecerão semanalmente entre as segundas e os sábados, com a inclusão de jogos em alguns domingos. Ou seja, teremos semanas com jogos todos os dias, de segunda-feira a domingo.

Sistema de disputa

O sistema de disputa volta a ser o tradicional. A fase de classificação será realizada em dois turnos, classificando os 12 primeiros colocados aos playoffs.

Vale lembrar que as equipes classificadas do primeiro ao quarto lugar já garantem vaga automática nas quartas de final. Do quinto ao 12º lugar disputarão as oitavas de final.

Copa Super 8

A Copa Super 8 terá sua quarta edição. O torneio, que consiste em uma disputa de mata-mata com os oito melhores colocados do primeiro turno do NBB, continuará dando ao campeão uma vaga na principal competição do continente, a Champions League Américas, da FIBA. A Copa Super 8 acontecerá no mês de janeiro de 2022.


+ Basquete