Lideranças de Franca iniciam a criação de plano para desenvolvimento econômico

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 15 de setembro de 2023 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O encontro contou com a participação do prefeito Alexandre Ferreira, empresários dos setores calçadista e de indústria, além da ACIF

Lideranças se reuniram na sede do Ciesp na última quinta-feira, 14

 

Para definir um plano de desenvolvimento econômico da região de Franca, lideranças se reuniram na sede do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), no Parque Progresso, na última quinta-feira, 14.

O encontro contou com a participação do prefeito Alexandre Ferreira, empresários dos setores calçadista e de indústria, além da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca).

Na reunião, o prefeito destacou a importância do trabalho em conjunto e de ser traçado um planejamento e ações para que sejam apresentadas ao secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, Jorge Lima.

Cada grupo trabalhará tendo como base os dados da região, informações socioeconômicas para poder construir esse plano e conseguir implantar as propostas junto ao Estado.

Para isso, nos próximos dias, será enviada uma pesquisa ao empresariado e prefeitos da região para levantamento das demandas.

Carlos Tavares, diretor titular do Ciesp Franca, falou sobre a importância da reunião e das ações.

“Neste projeto, vamos diagnosticar as cadeias produtivas, as indústrias e trabalhar, também junto com a ACIF, na questão do comércio e serviços, para construir um plano que atraia investimentos”.

“É a união em prol dessas melhorias em toda a região e, através do desenvolvimento, trazer a melhoria da qualidade de vida para todos.”

José Carlos Brigagão, presidente do Sindifranca, disse que este é um momento crucial para o setor econômico.

“Todas as instituições estão juntas, de mãos dadas, para que nós possamos analisar o setor, a situação que se encontra e traçar planos para aprimoramento do setor econômico de Franca como um todo. É um momento histórico.”


+ Cotidiano