Lei Municipal poderá ajudar no combate ao abandono de animais em Franca

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 2 de novembro de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Matéria prevê a afixação de cartazes abordando o tema em diversas áreas públicas da cidade

Câmara de Franca

Matéria prevê a afixação de cartazes abordando o tema em diversas áreas públicas da cidade

A Câmara Municipal vai avaliar a aprovação de um projeto de lei que prevê a defesa de animais em Franca.

O projeto é da vereadora Lindsay Cardoso e prevê a afixação, em áreas públicas com muitas ocorrências de abandono de animais de Franca, de placas ou cartazes com advertências sobre o tema.

“O abandono de animais é uma triste realidade no município de Franca. Existem diversos locais na cidade que já ficaram conhecidos por serem pontos de abandono de animais”, afirmou a parlamentar.

Segundo Lindsay, é preciso que o poder público haja para evitar tal prática, ressaltando que esses animais, nas ruas, não encontram condições de sobreviver.

“Geralmente são filhotes indesejados, idosos ou doentes que são descartados como se fosse lixo. Muitos destes acabam não resistindo à vida difícil das ruas e falecem”, lamentou Lindsay.

Os locais

Segunda a vereadora, entre os pontos comuns de abandono, estão o Residencial Zanetti, a avenida Nelson Nogueira, o bairro Santa Mônica (na saída para a rodovia Tancredo Neves), bairros na saída para a rodovia João Traficante, Villagio Mundo Novo.

E também Jardim Paineiras, City Petrópolis, Jardim Aeroporto, Jardim São Luiz, Parque do Horto, além de outros locais constatados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Guarda Civil.


+ Animais