Lei da Atração: confira 5 mitos sobre a famosa técnica para alcançar o que deseja

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 17 de janeiro de 2024 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Você conhece a Lei da Atração? Conheça alguns mitos sobre a técnica e aprenda a alcançar seus desejos com o poder da mente

Lei da Atração é uma técnica usada por milhares de pessoas em todo o mundo – foto Freepik

 

A Lei da Atração é uma técnica que utiliza a crença de que a mente e o universo estão conectados por meio da força dos pensamentos.

Acredita-se que os nossos pensamentos emitem ondas de energia que interagem com o universo, trazendo de volta aquilo que emitimos.

Por essa razão, ela tem ficado cada vez mais famosa nos últimos anos, fazendo as pessoas correrem atrás das suas metas esperando receber um auxílio do universo, mas também criando alguns mitos em torno do assunto.

Assim, para desmistificar as narrativas que foram levantadas a partir da popularização da prática, a influenciadora Nanda Silveira, especialista em Lei da Atração, revelou 5 mitos sobre a técnica utilizada com o poder da mente. Confira:

“As técnicas de Lei da Atração são a parte mais importante”

A Lei da Atração é apenas uma ferramenta que pode nos ajudar a manter nossa frequência alinhada com aquilo que desejamos atrair. A parte mais importante é a sua energia e o quanto você crê que aquilo realmente é seu.

“Lei da Atração é religião”

“Apesar de muitas religiões utilizarem técnicas da Lei da Atração, como as afirmações, o poder do pensamento e da fala, por exemplo, a prática não é uma religião”, revela Nanda.

“Momentos ruins e pensamentos ruins atraem coisas ruins”

Nem sempre. É claro que se você for uma pessoa reclamona, a tendência é que sua frequência vibracional diminua, abrindo espaço para a negatividade.

Por isso, quando estiver passando por uma situação difícil, procure aceitar e acolher esse sentimento, em vez de tentar evitá-lo.

“Se estiver tendo dias ruins com pensamentos negativos, procure cuidar da sua saúde mental e procurar maneiras gentis de superar os momentos difíceis, porque eles não vão definir o seu futuro”, aconselha a especialista em Lei da Atração.

“Você precisa fazer a técnica todos os dias”

De acordo com a especialista, a Lei da Atração não precisa ser realizada todos os dias. Então, se você por alguma razão esquecer de fazer sua afirmação um dia, não tem problema nenhum, viu?

“Apenas a Lei da Atração basta”

Embora a Lei da Atração seja uma técnica poderosa capaz de atrair e concretizar todos os seus desejos, também é importante trabalhar para que eles possam se tornar realidade, afinal, nada cai do céu, né?

“Um exemplo que eu sempre dou é: quem quer começar a ficar famoso na internet e virar influenciador, o universo não vai gravar um vídeo para você e postar no seu canal. O universo, caso você se empenhe, vai te trazer seguidores e oportunidades”, finaliza.

*Informações Alto Astral