LBV promove evento on-line que debate sobre ciência e fé nesta terça-feira, 19

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 19 de outubro de 2021 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com mais de 600 mil mortes pela Covid-19, brasileiros têm voltado ainda mais a atenção a um dos antigos dilemas humanos: Como lidar com a perda de um ente querido?

Evento on-line contará com participação de nove renomados palestrantes para debater ciência e fé

 

Com mais de 600 mil mortes pela Covid-19, os brasileiros têm voltado ainda mais a atenção a um dos antigos dilemas humanos: Como lidar com a perda de um ente querido?

A busca por respostas tem mobilizado diversos segmentos a dialogar sobre o assunto.

Neste mês de outubro, nove renomados palestrantes vão participar, a partir do Brasil, do maior evento on-line do mundo que promove o diálogo entre Ciência e Fé.

Uma das contribuições no campo das tradições religiosas que será apresentada é de uma mulher: Maria das Graças do Nascimento, que tem se destacado na história dos estudos estatísticos no Brasil e por sua atuação junto ao movimento inter-religioso no Rio de Janeiro.

Na área da Ciência, o dr. Ramon Moraes Penha trará sua experiência sobre “Espiritualidade, cuidados paliativos e enfrentamento do luto”.

Ele é professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, mestre em Enfermagem e doutor em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem na Saúde do Adulto, da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP).

SERVIÇO

Evento: Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV (edição 2021 – on-line)
Tema: “Vida e morte em diálogo”
Quando: 19 e 20 de outubro (terça e quarta-feira), às 19h30
Inscrições gratuitas: forumespiritoeciencia.org/inscricao (com opção de certificado).