Ladrão dá entrevista após assalto e elogia: “trabalho da polícia foi bem executado”

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 8 de fevereiro de 2023 às 19:00
  • Modificado em 9 de fevereiro de 2023 às 09:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“Eu só vim para poder fazer um dinheiro, mas infelizmente o trabalho da polícia hoje foi bem executado”, disse um dos bandidos

Bandido aponta arma para refém durante assalto no litoral de SP enquanto elogia abordagem da PM (Foto: Reprodução)

Bandidos assaltaram uma joalheria no Shopping Litoral Plaza, em Praia Grande, litoral de São Paulo, na noite da última terça-feira (07).

Eles fizeram uma funcionária refém e, depois de mais de duas horas de negociação com a Polícia Militar, finalmente se entregaram. Um deles chegou a elogiar o trabalho dos agentes.

“Eu só vim para poder fazer um dinheiro, mas infelizmente o trabalho da polícia hoje foi bem executado”, disse o rapaz que manteve a vítima sob a mira de um revólver.

Segundo o portal Metro World News, o criminoso frisou que não estava ali para matar ninguém, garantiu que se renderia junto com a comparsa e que liberaria a vítima. No entanto, exigiu a presença de emissoras de TV para ter certeza de que sairia dali vivo.

Casa caiu

Ao perceber uma maior presença policial dentro da loja onde se refugiou, o criminoso resolveu que largaria a arma e soltaria a refém.

Após o negociador garantir a segurança da dupla, o homem soltou o revólver. Os PMs, então, foram em direção aos bandidos e ampararam a vítima. Funcionários que haviam se trancado em uma sala foram libertados.

Enquanto o assalto acontecia, frequentadores do shopping viveram momentos de muita tensão. Algumas pessoas correram para os banheiros, enquanto os comerciantes baixavam as portas para proteger funcionários e clientes.

+ Segurança