Laboratório das Artes de Franca abre neste sábado, 06, a “Mil Faces do Olhar”

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de outubro de 2018 às 12:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Exposição coletiva reúne 40 obras em várias linguagens e técnicas de 20 artistas da cidade

A artista plástica Édina Síkora também integra a mostra no Lab

O Laboratório das Artes apresenta a partir de sábado, 06 de outubro (até o dia 30 de novembro) a mostra coletiva “Mil Faces do Olharque reúne 40 obras em várias linguagens e técnicas de 20 artistas nascidos ou que atuam na cidade.

A mostra, que reúne pinturas, desenhos e gravuras com curadoria da artista Atalie Rodrigues Alves, apresenta de um a três trabalhos de cada um dos artistas participantes: Alexandre Souza, Ana Alvarenga, Atalie Rodrigues Alves, Chico Rosa, Crispim Campos, Edna Síkora, Gerson Oliveira, Ivo Indiano, Marcus Flávio, Mariana Parzewiski, Mena Presotto, Otávio Tartari, Paulo César Pereira, Paulo Moreira, Podô, Regina di Franca, Regina Ribeiro, Rodolfo Chiaverini, Sandra Freitas e Uiliam José.

A ideia de fazer uma grande mostra das artes visuais com a participação de nomes experientes e artistas mais novos (alguns praticamente desconhecidos do público local pois, embora francanos, vivem noutras cidades) surgiu de uma discussão sobre o papel dos antigos salões de arte da cidade, cujos objetivos se perderam ao longo dos anos, tornando-os obsoletos e pouco integrados à realidade e ao panorama da arte atual.

O evento se insere na proposta do Lab de apresentar ao público local novidades do mundo das artes visuais, incentivar a produção local e ampliar a visibilidade das artes na vida da cidade. Visitas de escolas ou grupos podem ser agendadas pelo facebook do Lab das Artes ou pelo telepone 3722-5004.

Abertura: 06 de outubro, sábado, 20h

A exposição irá até o dia 30 de novembro de 2018.

Laboratório das Artes: Rua Cuba, 1099 – Jardim Consolação – telefone (16) 3722-5004

www.laboratoriodasartes.com.br

www.facebook/lab das artes

Horário de visitas: segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14 às 17h.

Acesso gratuito

Visitas monitoradas devem ser previamente agendadas


+ Cultura