Laboratório das Artes de Franca abre exposição “20 Pintores no Acervo”, com 24 obras

  • Nene Sanches
  • Publicado em 1 de fevereiro de 2023 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Visitas podem ser feitas à sede do Lab de segunda a sexta-feira, entre 10 e 12 e 14 e 17 horas, à Rua Cuba, 1099 – Jardim Consolação

Já está à disposição do público para visitas a nova mostra do Lab – “20 Pintores no Acervo”, que reúne 24 obras em pintura de artistas que compõem parte do acervo permanente do Laboratório das Artes.

A exposição traz trabalhos de vinte artistas selecionados pela curadora Atalie Rodrigues Alves: Antônio Delmônaco, Carlos Palladini, Edina Sikora, Élon Brasil, Farube, Gerson de Oliveira, Hélio Siqueira, Ivo Indiano, Lucília Abrahão Sousa, Luisa Libardi, Maria Soler, Mariana Parzewski, Miguel Angelo, Paulo César Pereira, Paulo Miranda, Percival Tirapelli, Rodolfo Chiaverini, Salles Dounner, Wagner de Castro e Waldomiro Santanna.

Segundo a curadora, as obras foram dispostas em grupos que misturam aspectos distintos do figurativismo e do abstracionismo presentes no acervo, com destaque para o corpo humano destacado no homem alçando voos, na criança, bem como nas representações da cidade grande com suas mazelas urbanas.

Essas imagens articulam ainda o indígena e a natureza em estágios e estações diferentes em telas com variada paleta de cores vibrantes, dando oportunidade aos observadores de constatar a riqueza da arte pictórica produzida na cidade e região.

Visitas podem ser feitas à sede do Lab de segunda a sexta-feira, entre 10 e 12 e 14 e 17 horas, à Rua Cuba, 1099 – Jardim Consolação. Agendamento de grupos podem ser feitos pelo telefone 3722-5004. O acesso é gratuito.


+ Artes