Karina Gera lança livro infantil A Xerife dos Animais neste sábado, 03 de outubro

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 2 de outubro de 2020 às 03:46
  • Modificado em 2 de outubro de 2020 às 03:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parte das vendas será revertida para ajudar os animais silvestres. Local do lançamento foi alterado – confira

Depois de lançar seu primeiro livro infantil, inspirado na história do famoso comerciante francano, Aparecido Maldonado Ponce, a autora Karina Gera, desta vez, buscou inspiração nos protetores de animais e seu segundo, A Xerife dos Animais.

O livro traz um enredo divertido, que narra a história de uma mulher chamada Maria, que se envolve em muitas aventuras para salvar os bichos de abandono e maus-tratos, que acaba por ser nomeada A Xerife dos Animais.

O livro A Xerife dos Animais será lançado no próximo sábado, dia 03 de outubro, em homenagem aos protetores dos animais e também em comemoração ao Dia Mundial dos Animais e custará R$ 30,00, com 50% do valor das vendas revertidos para o projeto de recuperação de animais silvestres, que existe desde 1988 coordenado pelo Dr. Fernando Belato, da Clínica Veterinária Francana.

“Escolhi este projeto, pois já fui algumas vezes lá e descobri que o projeto funcionava de forma voluntária e agora, com o aumento das queimadas, a quantidade de animais feridos também aumentou”, disse a autora.

O livro possui 32 páginas de uma
história lúdica escrita em poesias, ideal para contação da história e é
indicado para crianças a partir de 2 anos, as ilustrações também foram
realizadas pela autora.

Karina contou também que resolveu escrever o livro após ouvir as interessantes histórias narradas por Alexandre do Couto Rosa, advogado francano que conviveu desde a infância com protetores de animais.

Além de escritora, Karina também é ativista do meio ambiente e desenvolve projetos socioeducativos para empresas. 

A Usina Hidrelétrica de Igarapava é a patrocinadora do livro, e este tema será trabalhado com mais de 2 mil crianças nas cidades atendidas pela usina.

Quem não puder ir ao lançamento, pode comprar direto com a autora e receber autografado pelo correio e o valor fica R$38.50 (livro + o frete), um ótimo presente para o dia das crianças.

Serviço​

Lançamento do livro A Xerife dos Animais

Dia 03/10

às 16h00

Local: Posto Galo Branco – Loja Parada do Pet

Av. Antônio Barbosa Filho – Jardim Francano, Franca – SP

Contato da autora: (16) 99777-7800


+ Literatura