Juninho revela a situação caótica em que assumiu a Prefeitura de Batatais

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 25 de fevereiro de 2021 às 15:30
  • Modificado em 26 de fevereiro de 2021 às 10:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“Pente fino” está sendo feito em todas as áreas da Administração Municipal

Juninho Gaspar com o promotor de Justiça Hilton Filho e os secretários da Prefeitura de Batatais durante live 

Por meio de uma reunião virtual com autoridades do Município de Batatais, o prefeito Juninho Gaspar expôs a caótica situação em que assumiu a Administração Pública.

Juninho esteve falando sobre o assunto nesta reunião virtual com o Promotor Público Hilton Maurício de Araújo Filho e secretários municipais.

Na oportunidade, ficou definido o estabelecimento de um diálogo entre a Prefeitura e o Ministério Público, inclusive buscando manter uma linha de contato entre os órgãos, a fim de garantir uma fluidez nas resoluções dos problemas que o município enfrenta.

A nova gestão pública estará promovendo o levantamento de todas as Ações Civis e Inquéritos atualmente em andamento a fim de equacionar, dentro das disponibilidades orçamentárias e seguindo um plano de trabalho, as demandas existentes, e evitar a judicialização de questões que envolvem direitos da sociedade, especialmente as relacionadas ao meio ambiente, consumidor, habitação e urbanismo.

Mereceu especial atenção na reunião a questão da destinação dos resíduos sólidos e a Ação Civil Pública envolvendo o Conjunto Habitacional Salim Mansur, onde a Prefeitura irá realizar um estudo e plano de trabalho visando sanar parte dos problemas estruturais dos imóveis, e que foram apontados pelo perito judicial.

Participaram da reunião, Ricardo Medeiros, Secretário de Obras; Lucas Camargo Tofeti, Secretário de Meio Ambiente; Rafael Coelho do Nascimento, Procurador Geral do Município; Ana Carolina Inácio Rodrigues, Secretária de Assistência Social e Maikol Oliveira, responsável pelo Procon.

“Foi uma reunião muito proveitosa, onde discutimos assuntos de relevante interesse público. A Administração e o Ministério Público estarão trabalhando em conjunto buscando resolver os graves problemas que temos em nossa cidade”.

“Começamos uma nova era, onde as pessoas são colocadas em primeiro lugar e as Instituições trabalharam de mãos dadas. Sabemos de todas as dificuldades e problemas, principalmente financeiros que a Prefeitura herdou, mas já estamos trabalhando muito para transformar essa triste realidade”, ressaltou o Prefeito Juninho Gaspar.

 


+ Cidades