Jovens atletas francanos conquistam medalha em SP em Atletismo e Natação ACD

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 23 de novembro de 2021 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os jovens do atletismo e natação ACD (Atletas com Deficiência), participaram da final nacional do Meeting de Natação Loterias da Caixa, em São Paulo

Atletas ACD de Franca participaram do Meeting Paralímpico na última semana

 

Contando com o suporte da Prefeitura de Franca, por meio da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), os jovens do atletismo e natação ACD (Atletas com Deficiência), participaram da final nacional do Meeting de Natação Loterias da Caixa, em São Paulo, com a conquista de medalhas.

Na natação, Expedito Carlos de Oliveira conquistou duas medalhas de ouro nas provas de 50 e 100 metros livres.

Já Glória de Souza, obteve uma medalha de bronze nos 100 metros livre e ficou em quinto lugar, nos 50 metros livres, cabendo ser destacado que essa foi sua primeira participação em um campeonato oficial.

Nas provas de atletismo ACD, também a final nacional, Clóvis Netto garantiu medalha de ouro, com o primeiro lugar no lançamento do Dardo e, segundo lugar, no Arremesso de Peso.

A atleta Flávia Regina conquistou a medalha de ouro no Lançamento do Dardo e o segundo lugar no Arremesso de Peso.

Para Luiz Fernando, um dos técnicos do atletismo, que acompanhou a equipe, foi emocionante a participação de cada atleta, tanto no atletismo, como na natação, onde de 8 provas disputadas, conquistaram 7 medalhas.

O Brasil na Capital

Enquanto os adultos voltaram no domingo pela madrugada, nesta segunda-feira, representando a Prefeitura, viajou para São Paulo, o professor Inaldo Wirtz, convidado pela organização para ser o coordenador do evento nas categorias de 12 a 17 anos da Natação ACD.

O Campeonato Brasileiro Paralímpico de Jovens reúne representantes de todo o país, em torno de 1,5 mil atletas, começando nesta terça-feira e prosseguindo até sábado, 27.


+ Esportes