Jovem lamenta falta de clientes no restaurante dos pais, e local lota após vídeo

  • Nene Sanches
  • Publicado em 25 de março de 2023 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além de moradores locais, o vídeo atraiu a atenção de novos consumidores, que viajam de outras cidades para experimentar a comida

A estudante universitária Jennifer Le conseguiu reverter o cenário difícil do restaurante de seus pais, o Noodle House, após um post no TikTok.

O estabelecimento de culinária oriental fica na cidade de Santa Rosa, no estado da Califórnia, nos EUA.

“Me deixa tão triste ver meus pais apenas esperando clientes entrarem para comer em seu restaurante vietnamita”, escreveu a jovem em um trecho que mostra seu pai sozinho no balcão.

O vídeo tem atualmente 1,6 milhão de visualizações, e o restaurante agora está lotado de clientes e pedidos para delivery.

Dez vezes mais

“Crescemos dez vezes na quantidade de clientes em comparação com o último mês”, disse o pai e dono do restaurante, Vuong Le, ao portal CBS News.

“Três dias atrás, o restaurante ainda estava completamente vazio e agora, nos últimos dias, fomos inundados e nem conseguimos atender nossos telefonemas. Temos estado muito ocupados”, contou a filha.

A família relatou ao portal que a pandemia abalou o estabelecimento. O Noodle House tem 20 anos de funcionamento, mas teve de cortar funcionários durante a crise sanitária. Além disso, eles não conseguiram auxílio financeiro.

“Na pandemia, não ganhamos dinheiro do programa de auxílio, o governo não deu nenhum financiamento porque diz que não temos funcionários suficientes”, afirmou o dono. Hoje, trabalham no restaurante o empreendedor, sua esposa e suas filhas, além de, por vezes, ter a ajuda de amigas delas.

Vídeo viral

Segundo a revista PEGN, depois do vídeo viral, o restaurante tem lotado e recebido muitos pedidos para delivery. “Venho aqui há oito anos e nunca o vi tão cheio na hora do almoço. Nunca tive de esperar antes”, disse John Harley, um cliente do restaurante, ao site.

Além de moradores locais, o vídeo atraiu a atenção de novos consumidores, que viajam de outras cidades para experimentar a comida. “Eu moro em Lake County. Tenho um compromisso aqui em Santa Rosa. Quando eu vi o vídeo, vim experimentar”, afirmou a cliente Lucy Archuleta ao jornal.


+ Boas Ações