Jornaleiros aumentaram 347% do faturamento neste ano de Copa, diz pesquisa Cielo

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 30 de outubro de 2022 às 09:00
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Você já parou para pensar no aumento do faturamento das bancas de revistas com a febre das figurinhas em ano de Copa do Mundo?

De quatro em quatro anos, o mundo inteiro volta suas atenções para a Copa do Mundo. E nos meses que antecedem a Copa, só se fala em uma coisa: figurinha.

Comprar, colar, trocar, colecionar e completar faz parte do maior aquecimento realizado por torcedores de todas as idades, de Norte a Sul do País. O álbum de figurinhas, além de trazer à tona a paixão pelo esporte, aproxima as pessoas e cria memórias afetivas.

Enquanto para uns é momento de pura diversão, para outros é um negócio muito sério, especificamente para um segmento: as bancas de revistas, que estão vivendo seu período de ouro.

Vendas

De acordo com o estudo levantado pelo Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), as vendas nas bancas de revistas chegaram a crescer 347,1% na semana seguinte ao lançamento do álbum da Copa do Mundo do Catar, que foi no dia 18 de agosto, em comparação com a mesma semana de 2021.

O Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) acompanha mensalmente a evolução do varejo brasileiro, de acordo com as vendas realizadas em 18 setores mapeados pela Cielo, desde pequenos lojistas até grandes organizações.

Eles respondem por 1,1 milhão de varejistas credenciados à companhia. O peso de cada setor no resultado geral do indicador é definido pelo seu desempenho no mês.


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