Jogadores do Sesi Franca afinam preparação física para sequência da temporada

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 28 de fevereiro de 2024 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time tem que estar bem preparado para deslanchar nas competições

Desde a semana passada, os jogadores do Sesi Franca vêm trabalhando no CT Hélio Rubens Garcia visando a sequência da temporada.

Todos os jogadores passaram por uma reavaliação física. Victor Tavares, avaliador de desempenho do Sesi São Paulo, veio até Franca para a realização dos testes, auxiliando Douglas Nazar, preparador físico do Sesi Franca.

No primeiro bloco, os jogadores fizeram testes de saltos, no qual são avaliados a produção de potência. No segundo bloco, foram feitos os testes de velocidade, visando a mudança de direção dos atletas e suas corridas lineares.

Após os testes, os atletas realizaram um treino físico na academia, comandado por Douglas Nazar.

Victor Tavares comentou sobre a finalidade dos testes e sobre os resultados que eles trazem para os preparadores físicos dos times:

“O objetivo dos testes é nós entregarmos os resultados para o Douglas, porque a partir desses dados, ele vai poder fazer um treinamento individualizado, de acordo com as necessidades de cada atleta e as necessidades da equipe como um todo. Então analisando as capacidades físicas que tem no basquete e as características que tem na equipe, ele consegue montar todo um programa de treinamento, destinado a cada um dos atletas”, disse o avaliador.
Douglas Nazar comentou sobre a importância desses testes físicos para o time ao longo da temporada:

“No início da temporada, nós fizemos os primeiros testes. Hoje nós fizemos a reavaliações e através dos resultados obtidos, ele me direciona para um trabalho mais assertivo dentro da performance, para seguirmos firmes e fortes na temporada”, falou Douglas.

O Sesi Franca Basquete retorna às quadras nesta quinta-feira (29/02), contra o Minas Tênis Clube, às 20h, no Ginásio Pedrocão, em jogo válido pelo NBB 2023/24 (Novo Basquete Brasil).


+ Basquete