Jeriquara terá Praça Ecológica com recursos do FID, diz Eder Luiz

  • Joaquim Felix
  • Publicado em 23 de dezembro de 2020 às 15:38
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 12:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com arrecadação de multas ambientais, praça será construída com recursos do Fundo

A Praça contará com acessibilidade para todos os portadores de necessidades especiais, além da recuperação da mata nativa

A Praça Ecológico (Praça de Conscientização Ecológica e Ambiental) que está sendo construindo no Bairro Roselândia, entra em sua fase final.

A construção da praça é uma parceria com o FID – Fundo de Interesses Difusos – formado pela arrecadação de multas ambientais aplicadas em todo o Estado de São Paulo.

Serão destinados mais de R$ 1 milhão entre repasses e contrapartidas da Prefeitura, segundo o convênio assinado pelo prefeito Éder Luiz Carvalho Gonçalves.

A Praça contará com acessibilidade para todos os portadores de necessidades especiais, além da recuperação da mata nativa.

Será construído um “Mini Bosque” para implantação do projeto de educação ambiental para possibilitar o fornecimento de um espaço público de lazer e cultura, para crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais.

Esse “Mini Bosque” contará com Jardins, pistas de caminhada, teatro de arena, academia ao ar livre, quiosques, lanchonetes e playground infantil.

“Nossas ações são em prol da comunidade de Jeriquara. Esta conquista é mais um sonho realizado”, destacou o Prefeito Éder.

O FID

O Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID) tem como objetivo financiar projetos destinados ao ressarcimento à coletividade dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e Direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no âmbito do território do Estado de São Paulo.