Jeriquara é a melhor cidade a fazer aproveitamento de vacinas, relata DRS-8

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 6 de abril de 2021 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Levantamento envolveu 22 municípios que compõem a Regional de Saúde e qualifica os serviços públicos

Anvisa garante que a análise de vacinas contra covid-19 será técnica

Mesmo com essa classificação, Municípios têm lutado para reforçar o percentual de doses na região

A cidade de Jeriquara foi a melhor classificada no ranking da DRS-8 (Diretoria Regional de Saúde) no índice de aproveitamento de vacinas.

Segundo dados do Departamento Regional de Saúde de Franca, a cidade de Guará é uma das cidades que mais aplicaram vacinas contra a Covid-19 na região, ficando em segundo lugar no ranking regional de aproveitamento formado pelos 23 municípios que são monitorados pela DRS VIII de Franca.

Guará ocupa a segunda posição, com 92,74% de aproveitamento das doses, considerando que muitas cidades vêm sofrendo significantes perdas devido a problemas enfrentados durante a vacinação e o seu transporte, o que na cidade de Guará vem sendo ao contrário, obtendo maior aproveito das doses.

“Uma importante notícia para nossa cidade, recebemos hoje os dados que mostram a qualidade da vacinação em nossa cidade, atingindo 92,74% de aproveitamento das doses, ficando atrás apenas da cidade de Jeriquara com 97,60%, estamos buscando melhorar este número cada vez mais, até atingirmos a marca de 100%, com total empenho e dedicação tenho a certeza de que iremos alcançar este objetivo”, disse o Prefeito Vinicius Engenheiro.


+ Cidades