Jair Bolsonaro vem à região e recebe ovada de uma manifestante

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de agosto de 2017 às 08:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Presidenciável adota linha polêmica ao se opor a causas populares, mas aparece bem nas pesquisas

​O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), possível candidato a presidente da República nas eleições do ano que vem, adota uma linha polêmica de atuação política, com críticas ferozes aos governantes e a movimentos gays. Ele se denomina como defensor da família e dos bons costumes. 

Com isso, tem despontado bem nas pesquisas e ocupado até a segunda colocação nas intenções de voto, dependendo do cenário. Também vem ocupando espaço nas redes sociais, apoiado por grupos jovens que o chamam de “mito” pelas declarações polêmicas.

Mas nem todos se agradam de Bolsonaro, que visitou a região nesta quinta-feira e não foi bem recebido em Ribeirão Preto, onde foi alvo de ovada de uma manifestante durante caminhada na região central da cidade. O ovo atingiu seu tronco, do lado esquerdo.

O ato de hostilidade ocorreu numa cafeteria no cruzamento das ruas São Sebastião e Álvares Cabral, tradicional ponto de parada de políticos durante suas campanhas eleitorais. 

A manifestante, que já se candidatou a vereadora pelo PC do B de Ribeirão, foi contida por policiais e levada à delegacia para prestar depoimento. “Você não é bem aceito”, gritava a mulher que o atingiu com o ovo. Bolsonaro, que deixa Ribeirão na manhã desta sexta-feira, comentou o episódio. “Isso não é manifestação. Isso é intolerância. Me acusam do eles são”, disse.


+ Política