Ituverava quer instalar monitoramento eletrônico e fazer parte de ação regional

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 2 de março de 2021 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Autoridades estão preocupadas com o aumento de crimes na região

Luiz Araújo recebeu representantes da PM, Ministério Público e prefeituras da região

Os prefeitos da região querem reforçar o monitoramento eletrônico em defesa da população. Eles vão litar por uma rede de segurança regional. Essa situação foi tema de discussão na reunião do Comam – Consórcios dos Municípios da Alta Mogiana.

A reunião ocorreu na última sexta-feira, dia 26, em Cristais Paulista onde o foco era segurança pública. Porém, antes mesmo dessa ação do Comam, os prefeitos de Miguelópolis, Ituverava, e Jeriquara vem discutindo o assunto.

Jeriquara, na semana passada, recebeu a liberação, por meio da deputada estadual Delegada Graciela de recursos na ordem de R$ 200 mil para instalar o monitoramento eletrônico. Eder Gonçalves explicou que a situação é segurança é importante e o poder público reforça a ação das forças de segurança que, por falta de policiais tem buscado nas Prefeituras esse tipo de reforço.

EM ITUVERAVA

Mas, o assunto também é uma preocupação de Ituverava. Luiz Araújo, prefeito da cidade esteve reunido com as lideranças do setor e municípios vizinhos.

Ele citou que uma Central de Monitoramento deverá ser instalada no Município.

Participaram da reunião, representando Ituverava, o prefeito Luiz Araújo; o secretário da Administração, Alberto de Faria Pereira; o Chefe de Gestão do Tesouro Municipal, Fabiano de Paula Galdeano; o Diretor de TI, Caio Toyoda; o Capitão PM Rafael de Menezes San Martino, comandante da 3ª CIA do 15º Batalhão da Polícia Militar; e o Subtenente PM Eugênio Luiz de Paula, Supervisor do Policiamento em Ituverava.

Representando a região, estiveram presentes o Promotor de Justiça de Miguelópolis, Dr. Fernando Pinho; o Sargento Eder, da Polícia Militar de Miguelópolis; o vice-prefeito de Miguelópolis, Luciano Moysés Cristino (João Pedro); o assessor da Prefeitura de Miguelópolis, Guilherme; o presidente do Conselho de Segurança de Miguelópolis, Wagner; o prefeito da cidade de Jeriquara, Eder Luiz Carvalho Gonçalves; e o assessor da Prefeitura de Jeriquara, Francioli.

“Desde o início do mandato, estamos empenhados em melhorar a segurança pública do nosso município, para garantir mais qualidade de vida para a população ituveravense. E, através dessa união entre os municípios, podemos expandir nossos projetos e ações para toda a nossa região. Por isso, quero agradecer a todos que participaram dessa reunião”, declarou Luiz Araújo.

 

 


+ Cidades