Inverno: tendências que vão dominar a estação…

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de junho de 2018 às 12:31
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 23:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​A época de
tirar as peças mais pesadas está quase aí — e a gente mal pode esperar para
pensar naqueles looks elaborados e incríveis para o frio. Mas então, bate
aquela dúvida: em quais peças vale a pena investir para dar um up no seu winter???

Para ajudá-la a fazer apostas certeiras, nossa equipe de Divas conversou com a expert do escritório de tendências WGSN, Lívia Nottoli, que dissecou cinco tendências e truques de styling que vão bombar neste inverno! Bora se inspirar..

O rosa chilete grudou! Brincadeiras à parte, a cor é a nova mania entre as fashionistas que circulam pelas ruas de Nova York, Londres, Paris e Milão. E se você acha que o tom é infantil, esteja preparada para mudar de ideia. Nós separamos algumas referências que vão te inspirar a produzir looks capazes de transitar do trabalho até a festinha no final de semana.

Acabou a
história de usar o trio preto-cinza-marrom durante o inverno – se você quiser,
é claro.

As gêmeas
Ami e Aya (@ayaxxamiaya) têm se destacado no Japão por usar e abusar das mesmas
cores juntas. No Brasil, a atriz Thaila Ayala bombou a tendência na noite do
Prêmio Geração Glamour ao escolher uma produção inteirinha roxa da Versace.
O casaco perfeito para
complementar um cocktail dress poderoso? Trench coat de couro!

Anote: delicadeza aliada a misturas inusitadas estão com tudo.“Para essa estação, o romântico traz uma onda com mistura de peças Kitsch com detalhes femininos. Invista em sobreposições de renda e de vestidos e blusa de alcinha, com estilo camisola”e jogue seu casaco por cima… Arrisque!!!

Camisetas cheias de opinião!!!

Os anos 90 também continuam inspirando e reforçam, ainda mais, a estética esportiva na moda para a próxima temporada. Mas, além do sportswear das produções mais casuais, o grunge e o heavy metal também dão as caras para emprestar um toque mais pesado aos looks invernais. “Quando falamos sobre esta década, espere o rock e grunge urbano traduzidos em camisetas vintage, com mensagens, aplicações e detalhes bordados”,amo!!!

As camisetas expressando opiniões e mensagens políticas foram destaques nos desfiles internacionais e garante: o rompimento de padrões que herdamos dos anos 90 vai continuar presente… “Frases ousadas, aplicações de marca, tipografia, inspirações em grafite vão dar voz a uma atitude jovem e urbana que marca a temporada”, f. A estampa xadrez com padronagem colorida também entra nesse visual e ajuda a compor o rebel look que era sucesso na época.

Dica de diva!!!

Fofucho: o casaco de pelúcia colorido é a aposta mais divertida para o inverno

Vai ter casaco de pele no inverno, sim! Opa, calma lá, estamos falando dos de pelúcia, totalmente falsos e supercoloridos. Aí sim! O chamado teddy bear coat (casaco de ursinho de pelúcia, em português) surgiu em 2013 com a Max Mara, foi relançado em vermelho na coleção de inverno 2017 da grife e voltou a despontar no street style cheio de cor. Agora já está em tudo quanto é fast fashion para o inverno 2018!!

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


+ zero