Inter Franca completa 100 anos de orgulho e glórias: clube já revelou vários atletas

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 4 de maio de 2021 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Clube passa por muitas transformações, mas luta para sobreviver na pandemia do Coronavirus com restrições sanitárias

 

Clube é um dos mais antigos da região e sobrevive mesmo com a situação da pandemia e restrições sanitárias

O Internacional Esporte Clube, o Inter Franca, completou nesta segunda-feira, 03 de maio, 100 anos de histórias e glórias.

O presidente da entidade, Edmar Gonçalves, e seus diretores tinham programado várias atividades alusivas à data, mas a pandemia do Coronavirus impediu as realizações e comemorações.

Nem mesmo uma missa no gramado, como estava previsto, pode ser programada, além de outros eventos.

Edmar lembra que as atividades estão sendo retomadas modestamente nas dependências do clube.

“Respeitamos todos os critérios sanitários em respeito à saúde e vida das crianças, pais e associados”, revelou Fernando Borini, o Zenga, que lamentou a situação, porém a dignidade da vida está acima de tudo. Com isso, os recursos financeiros foram lá embaixo, dificultando qualquer tipo de atividades.

Eduardo Pimenta, diretor de esportes, revelou que o clube possui mais de 1,2 mil atletas, os quais estão retomando as atividades dentro dos critérios estabelecidos.

HISTÓRIA

O trabalho do Inter Franca está contextualizado no esporte e lazer, atendendo crianças e adolescentes de diferentes regiões de Franca.

A proposta é revelar atletas e encaminhá-los para grandes equipes do futebol.

Além disso, o Inter Franca atende mais de mil crianças em várias modalidades esportivas como futebol, natação, voleibol, basquetebol, dança, ginástica e outros.

O clube foi fundado em 03/05/1921, revelando diversos atletas para o amador e profissional, alguns atuando em diversos clubes do Brasil e exterior.

 

 

 

 


+ Esportes