Instituto Climatempo afirma que nova frente fria chega a Franca na próxima quinta

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 16 de agosto de 2022 às 06:00
  • Modificado em 16 de agosto de 2022 às 06:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Francanos que passaram aperto com o frio nos últimos dias podem se preparar para nova friaca

Francanos que passaram aperto com o frio nos últimos dias podem se preparar para nova friaca

Depois de uma semana congelante, os francanos podem se preparar. Depois de um domingo agradável e uma segunda-feira de sol, a partir de quinta-feira, uma nova frente fria chegará ao país e a friaca voltará a atingir Franca. Também deverá chover na cidade e na região.

Em entrevista à CNN, a meteorologista da Climatempo Carine Gama afirmou que uma nova frente fria deve chegar ao Brasil nesta quarta-feira. Em Franca, os efeitos serão sentidos a partir do dia seguinte.

“Quem gosta de inverno se prepare, porque o próximo final de semana deve ser ainda mais gelado do que este, com condições de formação de neve nas serras gaúchas, catarinense e no planalto paranaense”, disse Carine.

A meteorologista apontou que, com a chegada da nova frente fria, deve chover na região Sul, além dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Para Franca, o Climatempo aponta temperaturas entre 16 e 30 graus, mas na quinta-feira não passará dos 20 graus, em outra queda brusca de temperatura para a qual é bom o francano se preparar bem.

A umidade relativa do ar nesta terça-feira ficará entre 20 e 63%. O sol nasce às 6h30 e se põe às 17h57. A lua segue na fase cheia.


+ Clima