Instituição de Ensino Claretiano inaugura Memorial turístico “José Olympio”

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 5 de maio de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O município de Batatais ganha mais um ponto turístico e celebra o legado deixado por um de seus filhos ilustres, defensor da cultura

Mais um ponto turístico de Batatais: inaugurado o ‘Espaço José Olympio’ no Claretiano Memorial

Este 3 de maio é o aniversário de morte do editor José Olympio Pereira Filho. Um homem à frente de seu tempo, responsável pelo lançamento de vários autores e títulos icônicos da literatura nacional.

O batataense José Olympio fez a doação de parte de seu acervo ao Claretiano e parte ao município de Batatais. Hoje esse acervo foi finalmente unificado por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Claretiano.

Todos os livros, dedicatórias e assinaturas foram digitalizados e indexados para facilitar a pesquisa. Todo o acervo está em local apropriado para a conservação.

O município de Batatais ganha mais um ponto turístico e celebra o legado deixado por um de seus filhos ilustres, defensor da cultura.

Devido à pandemia foi realizada apenas uma cerimônia informal com a presença do Padre Luiz Claudemir Botteon, Pró-Reitor Administrativo do Claretiano Centro Universitário, do Diretor de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da Prefeitura, Adilson Donizeti da Silva e do ex-Secretário de Cultura, Luciano Dami, além dos funcionários do Memorial.


+ Cultura