INSS decide: Atendimento presencial será retomado a partir de 13 de julho

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de junho de 2020 às 16:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Acesso ao interior da agência será controlado e ficará restrito a usuário com agendamento prévio e servidores

Nesta segunda-feira (22), o Instituto Nacional do Seguro Social confirmou no Diário Oficial da União que retomará o atendimento presencial nas agências do órgão a partir de 13 de julho.

A previsão é de que o acesso ao interior das agências será controlado e ficará restrito a usuários com agendamento prévio e servidores. Ainda haverá limite máximo de pessoas no mesmo ambiente.

Na primeira fase de atendimento presencial, serão priorizados os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. 

Para qualquer um destes serviços, o segurado deve realizar o agendamento pelo Meu INSS (site e aplicativo) ou através do telefone 135.

Lembrando que não haverá atendimento se antes não tiver sido agendado.

Desde o dia 23 de março as agências do INSS estão oficialmente fechadas devido ao decreto de isolamento social implantado para conter a pandemia do novo coronavírus.

Enquanto o atendimento presencial não está disponível, os segurados devem solicitar os serviços pelo Meu INSS (site e aplicativo) e telefone 135. 

As datas de requerimento de quem pedir um benefício, como aposentadoria, estão preservadas, permitindo que os segurados recebam todos os valores atrasados.


+ Economia