Imóveis vazios em Franca são alvo de ladrões que fingem ser clientes de imobiliárias

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 4 de julho de 2022 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os furtos acontecem em todas as regiões da cidade. Um dos flagrantes foi registrado na madrugada de sábado (2) em um bairro da região Leste

Ladrões se passam por clientes nas imobiliárias antes de praticar os roubos – foto EPTV

 

Imóveis desocupados têm sido alvos de ladrões em Franca. Um levantamento da Associação de Administradores de Bens e Imóveis de Franca (Abifran) mostra que nos últimos três meses, 200 residências foram invadidas e tiveram objetos furtados.

Segundo representantes do setor de imobiliárias, os bandidos chegam a se passar por clientes antes de praticar os crimes.

“Estamos notando que às vezes a mesma pessoa está procurando um imóvel de mil reais e de R$ 4 mil em locais diferentes”.

“Então a gente está tentando fazer esse rastreamento para tentar entender se essas pessoas que procuram uma coisa muito distante, tanto de valor como de localização, podem ter algum tipo de ligação com esses furtos”, diz Alexandre Augusto Franco e Silva, presidente da Abifran.

Os furtos acontecem em todas as regiões da cidade. Um dos flagrantes foi registrado na madrugada de sábado (2) em um bairro da região Leste. O ladrão abriu as caixas do registro de água e da energia, subiu em muretas e furtou a fiação elétrica da casa.

Em outra ação, no Centro, dois homens forçaram o portão da garagem de uma casa. Um deles ficou de guarda enquanto o outro vasculhou o lugar. Instantes depois, o segundo ladrão entrou no imóvel, mas o alarme disparou e os dois saíram correndo.

De acordo com as vítimas, os ladrões levam fios elétricos, torneiras, fechaduras e tomadas. Ainda deixam prejuízo com os danos em relógios de energia elétrica.

“Nós tivemos um imóvel furtado agora com oito aparelhos de ar-condicionado que foram arrancados da parede. Tivemos um problema com um prédio no centro com escadas de bronze e que foi totalmente desmontada. Para tirar a escada, eles tiraram todas as soleiras de mármore. É lastimável, uma situação muito complicada”, diz Alexandre.

Em nota, a Polícia Militar informou que mantém ações de combate ao crime com patrulhas nas ruas e pediu a colaboração dos moradores para denunciar os crimes através dos canais 190 e 181, o Disque-Denúncia.

*Informações G1

 


+ Cotidiano