Formula Chopp

Imagem de ‘família feliz’ cozinhando na quarentena leva prêmio mundial de fotografia

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 28 de abril de 2021 às 21:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A foto de uma jovem família preparando uma refeição de forma alegre em casa na China ganhou um prêmio importante de fotografia gastronômica.

A foto de Li Huaifeng, que venceu o prêmio Pink Lady Food Photographer of the Year 2021. A imagem, intitulada Taste, foi tirada em Licheng, na província de Shanx

Li Huaifeng foi anunciado vencedor do prêmio Fotógrafo de Comida Pink Lady de 2021 (Pink Lady Food Photographer of the Year 2021) por uma imagem intitulada Taste (gosto ou sabor, em tradução livre) tirada em Licheng, na província de Shanxi.

“Esta foto é tecnicamente excelente no uso de luz e na composição”, disse a fundadora e diretora do prêmio, Caroline Kenyon, para a BBC Brasil.

“Mas o que a eleva ao nível de importância histórica é a profundidade de sua narrativa e emoção. Fala de um ano de isolamento e da vida dentro de casa, fala da vida em pequenas comunidades de familiares próximos.”

Aqui, a cena é banhada de amor, com ecos de Madonna e o Menino (em referência à representação visual da Virgem Maria e seu filho Jesus em grandes pinturas históricas).

Uma foto excepcional que demonstra perfeitamente que a fotografia não precisa chocar ou perturbar para ser ótima ou memorável. Esta imagem requintada permanece na mente”, afirmou.

Com a competição agora em seu 10º ano, os juízes analisaram mais de 10 mil inscrições de mais de 70 países ao redor do mundo. Os vencedores foram anunciados online por meio de um evento ao vivo.


+ Artes