Igrejas seguem regras sanitárias e controlam público neste retorno das atividades

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 24 de abril de 2021 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Igrejas e demais templos religiosos voltaram a funcionar na semana passada e procuram manter regras de distanciamento entre os fiéis

Igrejas e demais templos religiosos voltaram a funcionar na semana passada e procuram manter regras de distanciamento entre os fiéis

Assim como o comércio, as igrejas e templos religiosos voltaram a funcionar em Franca, mas com diversas regras restritivas, como respeitar o limite de 25% da capacidade, que é menor do que previsto nas outras fases do Plano São Paulo. Antes, a maior ocupação permitida era de 40%.

Desde este sábado (24), bares, restaurantes, parques, academias, salões de beleza, parques, clubes e museus também podem reabrir com restrições.

O comércio e o restante setor de serviços poderão funcionar das 11h às 19h. Academias poderão funcionar das 7h às 11h e das 15h às 19h.

No caso do segmento religioso, o que tem se registrado é o cumprimento rigoroso das normas desta fase de transição, como limitação de público.

Mas também o distanciamento das cadeiras, a orientação dos líderes religiosos e a oferta de álcool em gel para os participantes tem feito parte da rotina nos templos e igrejas nós bairros e região central de Franca.

 


+ Religião