Idosos acima de 90 anos começaram a ser vacinados contra covid-19 em Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 9 de fevereiro de 2021 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A vacinação exclusiva para esse público continua nesta terça-feira, 09, com distribuição de senhas e apresentação de documento de identificação

Prefeitura de Franca disponibilizou 10 pontos de vacinação contra covid-19 na cidadePrefeitura de Franca disponibilizou 10 pontos de vacinação contra covid-19 na cidade

 

Conforme previsto no cronograma do Plano Municipal de Imunização, que segue as deliberações do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Saúde de Franca iniciou na última segunda-feira, 08, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, exclusivamente, para as pessoas, com idade de 90 anos ou mais.

Para a vacinação, a Prefeitura disponibiliza 10 postos, sendo dois em sistema Drive Thru, que foram montados no Complexo Poliesportivo e no Franca Shopping, além das 8 Unidades Básicas de Saúde, mediante a distribuição de senhas e a apresentação dos documentos para o cadastro e comprovação de idade.

A Secretaria de Saúde estima que este público alvo, com idade a partir de 90 anos ou mais, seja formado por 1.535 pessoas.

A vacinação exclusiva para esse público continua nesta terça-feira, nos mesmos postos citados, mediante a distribuição de senhas e apresentação do CPF e um documento de identificação com foto.

Lucas Souza, secretário de Saúde, fez uma avaliação positiva do trabalho que está sendo desenvolvido pelas equipes da Prefeitura para a imunização das pessoas.

“As equipes da Saúde estão empenhadas e muito motivadas para vacinar a população, que está ansiosa em receber as doses”.

“Contamos com a colaboração de todos para que aguardem e atendam o cronograma definido para cada público”, explicou o secretário, alertando que atende as recomendações do Governo do Estado para aplicação da vacina.

A Prefeitura de Franca aguarda o envio de novos lotes do medicamento, bem como as recomendações que serão fornecidas para prosseguir com o Plano de Imunização.

A previsão é que novas doses devam ser recebidas neste início de semana.


+ Saúde