Hospital Regional garante atendimento de qualidade em Franca

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 9 de março de 2021 às 13:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Regional de Franca conta com Pronto-Atendimento, UTI para adultos e neonatal pediátrica

PRIORIDADE: Hospital está preparado para atender a demanda da variante brasileira da Covid-19 que começou a circular na região

O Grupo São Francisco, que integra o Sistema Hapvida, oferece segurança para clientes, por meio de uma rede própria, com flexibilidade de leitos, além de possibilidade de transferência de pacientes para outros hospitais da rede, caso haja necessidade

O Hospital Regional de Franca, que desde 2019, passou a ser administrado pelo grupo São Francisco, está totalmente preparado atender a demanda da variante brasileira da Covid-19 que começou a circular na região.

Para oferecer uma maior segurança aos beneficiários, a unidade, que integra o Sistema Hapvida, oferece uma rede própria de atendimento.

Com isso, em caso de necessidade, o Grupo consegue redimensionar os leitos, além da possibilidade de transferência de pacientes ou de profissionais para outras unidades da rede.

Desde o início da pandemia, o hospital estabeleceu um fluxo específico para os casos de suspeita de Covid-19. Os atendimentos e internações são feitos em área separada, garantindo a segurança dos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.

Além disso, os beneficiários do Grupo São Francisco também contam com a teleconsulta, uma alternativa segura e prática para atendimentos com médico remoto de qualidade, que está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, e pode ser acesso pelo site https://www.saofrancisco.com.br.

ESTRUTURA

“Nossos beneficiários de Franca e região contam com uma estrutura eficiente para atendê-los com toda qualidade e acolhimento. Investimos constantemente em insumos ou equipamentos na nossa rede”, ressalta Eduardo Younes, superintendente regional médico do Grupo São Francisco.

Desde que o início da pandemia da Covid-19 no Brasil, o Sistema Hapvida tem expandido sua rede e customizado à medida da necessidade de seus clientes, com alternativas para manter suas estruturas plenamente equipadas e os profissionais preparados.

Para isso, o grupo realiza um monitoramento diário dos indicadores de procura das emergências por síndrome gripal e internações.

Devido a vasta experiência e por contar com uma atuação em 53 cidades, nas cinco regiões do País, a rede consegue prever a demanda de leitos durante a pandemia.

Além de toda essa estrutura do Sistema Hapvida, o Hospital Regional de Franca passa por um processo de modernização visando ampliar o atendimento de qualidade e o acolhimento aos pacientes.

Os investimentos são de mais de R﹩ 20 milhões na unidade por meio da adequação do espaço físico e aquisição de equipamentos modernos.

HUMANIZAÇÃO

De acordo com Marcos Aurélio Ogando de Oliveira, diretor médico do Hospital Regional de Franca, a busca é pelo aperfeiçoamento constante da unidade por meio da modernização de toda estrutura, do acolhimento no atendimento e humanização nos procedimentos médicos.

“Estamos passando por um processo de retrofit, que representa praticamente a construção de um novo hospital mais moderno e envolve a readequação da divisão física, substituição da mobília, aquisição de equipamentos. Nessa semana, por exemplo, recebemos três novos cateteres nasais de alto fluxo, que evita a necessidade de entubação do paciente. Além disso, o setor de diagnóstico por imagem conta com novos equipamentos e teremos a criação de um centro exclusivo para a obstetrícia contemplando a prática do parto humanizado, entre outras melhorias”, comenta Oliveira.

Além da estrutura e fluxos específicos para o atendimento a pacientes com Covid-19, o Hospital Regional de Franca conta com Pronto-Atendimento 24 horas, UTI para adultos e neonatal pediátrica.

Além de estar ligado, por meio do Sistema Hapvida, a uma rede de 45 hospitais, 42 prontos atendimentos, 191 clínicas médicas e 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial em todo o país e que conta com 36 mil colaboradores.


+ Saúde