Hospitais da DRS de Franca têm esgotamento de leitos de UTI para a Covid-19

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 28 de janeiro de 2021 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Santas Casas de Igarapava e de Ituverava não têm vagas nesta quarta-feira (27). Em Ipuã, diretora registra 14 pacientes na espera por internação

Hospitais de cidades da região da DRS de Franca também estão sem leitos de UTI Covid

Hospitais de cidades da região da DRS de Franca também estão sem leitos de UTI Covid

 

Hospitais de cidades da região que fazem parte da Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Franca registraram 100% de ocupação de leitos de UTI na última quarta-feira (27) diante da alta de casos do novo coronavírus.

As Santas Casas de Ituverava e Igarapava estão entre as unidades com vagas esgotadas para pacientes graves da doença, segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo.

Em Ipuã, a diretora da Santa Casa, Francine Lucas, confirma a disponibilidade de apenas um dos dez leitos e uma espera de 14 pacientes na central de regulação.

“Estamos sem qualquer condição de atender no momento”, diz ela.

A Secretaria de Estado da Saúde não confirma essa espera, mas comunicou que vai apurar o caso.

A ocupação total de UTIs também é registrada na Santa Casa de Franca, principal hospital de referência da regional com 33 leitos.

Na média geral, a ocupação das UTIs na DRS de Franca é de 82,6%, segundo dados da última terça-feira (26) registrados pela Fundação Seade, responsável pelos indicadores que balizam as reclassificações do Plano São Paulo.

A taxa está abaixo da última semana – no dia 21 chegou a 85% -, mas é suficiente para manter a região na fase vermelha do programa que regra o funcionamento das atividades econômicas no estado.

*Com informações G1

*Crédito da foto G1


+ Saúde