Hemocentro precisa receber mais doações de sangue para manter os serviços em Franca

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 17 de agosto de 2021 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Historicamente, no inverno, o número de doadores cai em razão das temperaturas baixas que impactam diretamente no volume de bolsas

Hemocentro de Franca

Historicamente, no inverno, o número de doadores cai em razão das temperaturas baixas que impactam diretamente no volume de bolsas

O Hemocentro de Franca segue em busca de novos doadores de sangue para evitar que os estoques, que costumam ser baixos nesta época do ano, comprometam os atendimentos.

Historicamente, no inverno, o número de doadores cai em razão das temperaturas baixas que impactam diretamente no volume de bolsas, afastando temporariamente os doadores.

A queda no volume de bolsas coletadas levanta sérias preocupações. O Hemocentro atende a toda rede hospitalar da cidade e, se as reservas não estiverem suficientes, pode levar até ao cancelamento de cirurgias.

Em São Paulo

Em São Paulo, a situação está chegando a este nível. Segundo a Fundação Pró Sangue, no momento, os sangues do tipo O+, O-, B- e B+ – estão em estado de emergência, ou seja, garantem o abastecimento por menos de um dia.

Já as bolsas de sangue A- e A+ estão em nível crítico, conseguindo atender à solicitação dos hospitais por apenas um dia.

A situação é de fato preocupante. O volume diário de doações nessas últimas semanas tem sido insuficiente para manter os estoques em nível adequado de abastecimento. Para que cirurgias não sejam canceladas, contamos com o apoio massivo da população.

Como doar?

Para doar é necessário entrar em contato pelo telefone 0800-9796049 para fazer o agendamento prévio de horário.

O Hemocentro de Franca está localizado na Avenida Doutor Hélio Palermo, 4181, no bairro Recanto do Itambé. O telefone da unidade é o 34025000.


+ Bem-estar