Helinho quer time focado em vencer clássico contra o Flamengo e garantir liderança

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 21 de março de 2024 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Clássico entre equipe francana e gigante carioca é o jogo mais esperado da competição

Nesta quinta-feira, o Sesi Franca Basquete recebe o Flamengo, às 20h00, pelo returno do NBB 2023/24 (Novo Basquete Brasil), no Ginásio Pedrocão,.em Franca.

A partida terá transmissão ao vivo do NBB Basquetpass e Sportv. Quem quiser assistir a partida ao vivo pode comprar os ingressos pelo site Q2 ingressos ou nas lojas MG Sports.

No primeiro confronto entre os times no campeonato, o Sesi Franca foi superado pela equipe carioca por 93 a 67, no Maracãnazinho, no Río de Janeiro.

Guillent foi o cestinha do time francano com 17 pontos, quatro rebotes e uma assistências.

O Flamengo vem de derrota contra o Bauru Basket, por 74 a 72. Devon Scott foi o cestinha do time com 20 pontos, seis rebotes e uma assistência.

Foco total 

Helinho Garcia, técnico do Sesi Franca Basquete, falou da sua expectativa para o jogo:

“Expectativa de um grande jogo, entre duas equipes que estão batalhando pela liderança. São dois times com grandes jogadores, que a qualquer momento podem decidir uma partida. Então, toda a atenção é necessária para que a gente possa, claro, fazer um grande jogo, buscar a vitória e, consequentemente, a liderança do campeonato de forma isolada”, declarou o técnico.

O clássico

As equipes se enfrentaram 46 vezes na história do NBB, com 20 vitórias francanas e 26 do Flamengo. O primeiro confronto entre os times ocorreu no dia 20/03/2009, com vitória do Flamengo por 93 a 77.


+ Basquete