Helinho quer o Sesi Franca com foco na defesa para bater o São Paulo no Morumbi

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 18 de outubro de 2021 às 15:00
  • Modificado em 18 de outubro de 2021 às 15:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Técnico francano afirma que prioridade é manter concentração e calma para vencer; jogo acontece às 18 horas

Técnico francano afirma que prioridade é manter concentração e calma para vencer; jogo acontece às 18 horas

O Sesi Franca tem nesta tarde o segundo jogo decisivo da série playoff do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, no Morumbi.

O Tricolor venceu o primeiro jogo, em Franca, na sexta-feira, e precisa de mais uma vitória para ser campeão. Franca precisa de duas vitórias consecutivas.

O técnico Helinho quer o time focado na defesa para surpreender o adversário e reverter a vantagem.

“É um jogo muito equilibrado, vamos colocar o foco na defesa, que vem crescendo e hoje vamos precisar de uma defesa forte para o ataque explorar com tranquilidade as variações que nós temos”, disse.

E continuou. “Precisamos ter equilíbrio mental para buscarmos o resultado que precisamos”.

Trabalho de bastidores

Um dos aspectos a ser trabalhado para o jogo de segunda pelo o técnico Helinho, assim como toda a comissão técnica, é o psicológico.

Em uma análise da partida, a defesa fez a sua parte. Tomar 66 pontos de um time como o São Paulo, com Marquinhos, Tyrone, Caboclo, Benett e Coelho não é uma catástrofe.

A questão é que o ataque, nervoso, errou demais e ficou aquém da média do time, marcando somente 64 pontos. Mérito, é claro, da defesa sempre bem armada do Tricolor.

O time terá que se superar, em espaço curto, para segunda-feira tentar bater o São Paulo e manter acesa a chama do tetra. Na casa do rival, exatamente como eles fizeram no primeiro jogo. Equipe para isso Franca tem de sobra.


+ Basquete