Guarda Civil Municipal de Pedregulho está regularizada e pode receber investimentos

  • Marcia Souza
  • Publicado em 10 de julho de 2021 às 14:00
  • Modificado em 10 de julho de 2021 às 18:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito Dirceuzinho articulou com a Polícia Civil e a Secretaria de Justiça para regularizar documentação da corporação

Prefeito Dirceuzinho articulou com a Polícia Civil e a Secretaria de Justiça para regularizar documentação da corporação

A Guarda Civil Municipal de Pedregulho obteve a sua regularização junto aos órgãos de controle e está apta a receber investimentos para oferecer melhores serviços para os moradores daquela cidade.

A novidade foi anunciada pelo prefeito Dirceu Polo Filho, que esteve em São Paulo entregando documentos e acompanhando a tramitação do processo.

A tramitação dos documentos foi feita na Polícia Civil e também na Secretaria de Estado da Justiça.

“Deu bastante trabalho, mas é um problema antigo que resolvemos e agora será possível investir e buscar recursos para que a corporação ofereça serviços ainda mais abrangentes”, disse o prefeito.

O primeiro investimento anunciado por Dirceu foi a compra de câmeras que serão utilizadas no dia a dia de trabalho dos guardas.

“O que estiver em nosso alcance fazer com recursos próprios será feito mas com a regularização que conseguimos fazer a corporação pode receber investimentos também estaduais”, explicou Dirceuzinho.

Entre as principais demandas dos 20 integrantes na Guarda, estão a compra de viatura, coletes à prova de bala e armas não letais, como as de choque.


+ Cidades