Guarda Civil de Franca registra queima irregular de lixo e cabos de energia roubados

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 28 de outubro de 2021 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipes da Guarda Civil Municipal e da Vigilância Sanitária de Franca foram acionadas na última quarta-feira para atender ocorrências de crime ambiental

Duas ocorrências de crime ambiental foram flagradas pela Guarda Civil de Franca na última quarta-feira

 

Equipes da Guarda Civil Municipal de Franca e da Vigilância Sanitária foram acionadas na última quarta-feira, para a verificação de uma situação de queima irregular de resíduos e sobras de materiais de uma empresa que produz esponjas.

Vítima de um recente incêndio na cidade, além da prática da queima de maneira inadequada, o responsável não apresentou a documentação exigida para o funcionamento regular do local.

Os responsáveis foram autuados, conforme o Código Ambiental Municipal, devido a queima irregular. Acionada, a Vigilância Sanitária compareceu e fez a autuação, conforme o Código Sanitário, atestando também o prazo excedido de validade dos extintores e outras irregularidades.

Em razão disso, foram suspensas as atividades da empresa até a regularização. O caso será encaminhado para o Ministério Público para as providências complementares.

Guarda Civil flagra queima de cabos furtados

Uma outra ocorrência registrada pela Guarda Civil Municipal, nesta quarta-feira, foi a constatação de queima de cabos de energia furtados dos de semáforos.

A corporação recebeu uma denúncia de que pessoas estariam queimando cabos dentro de um condomínio de prédios na avenida Dom Pedro, próximo a APAE.

Uma guarnição compareceu ao local e localizou alguns cabos sendo queimados, porém não sendo possível identificar o autor dos fatos, somente uma pessoa suspeita.

Equipes do setor de elétrica da Prefeitura estiveram no local, para verificar as condições dos materiais, apurando que os cabos pertenciam a rede do município.

A pessoa foi qualificada e apresentada na Polícia Civil, com as informações obtidas para que seja realizada a necessária investigação para se chegar aos responsáveis pelos furtos.


+ Meio Ambiente