Guarda Civil de Franca reforça segurança na área central a partir de segunda, 06

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 4 de dezembro de 2021 às 10:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidade móvel da Guarda Civil estará na área central de Franca fazendo monitoramento por conta do horário especial do comércio no fim de ano

Unidade móvel da Guarda Civil estará na área central de Franca a partir de segunda-feira, 06

 

A Secretaria de Segurança de Franca estará, a partir da segunda-feira, 06, com a unidade móvel da Guarda Civil Municipal no centro da cidade, tendo em vista que os estabelecimentos comerciais passarão a atender em horário estendido até às 22h.

O intuito é ampliar e melhorar a vigilância em áreas do centro da cidade, aliado ao serviço de apoio e orientação, que será prestado pelos guardas civis às pessoas, contando com o suporte também de uma unidade móvel da Polícia Militar.

Da unidade que ficará estacionada ao lado da Fonte Luminosa, será possível acompanhar pelas imagens captadas pelas câmeras, a movimentação nas imediações.

Marcos Araújo, secretário de Segurança, informou que a viatura ficará estacionada com os agentes, se revezando, em dois turnos, das 9h às 22h, até a véspera do Natal.

O microônibus é equipado com um conjunto de monitores e uma torre elevada, onde estão fixadas as câmeras, que permitem o monitoramento em tempo real da movimentação em seu entorno.

Os guardas civis também estarão aptos a oferecer orientação à população, além de inibir algumas práticas que atentem a segurança e o bem-estar comum.


+ Segurança