Guarda Civil de Franca aperta o cerco contra os descartes irregulares de lixo

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 12 de março de 2021 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Guarda Civil Municipal de Franca está apertando o cerco com a realização de fiscalizações sobre os descartes irregulares de materiais e entulhos

Problema de lixo descartado irregularmente em Franca é recorrente

 

A Guarda Civil Municipal de Franca está apertando o cerco com a realização de fiscalizações sobre os descartes irregulares de materiais e entulhos, e, informa que efetuou três flagrantes desta natureza nos dois últimos dias, envolvendo infratores nos Jardins Ipanema, São Domingos e Centenário.

Aliado a isso, na última quinta-feira, uma equipe foi acionada para comparecer na estrada Alberto Carraro, que é um prolongamento da Av. Coelho Netto, no bairro City Petrópolis, onde havia um carro carbonizado abandonado.

Os guardas civis lá estiveram, consultando a placa do veículo, apuraram que o mesmo foi objeto de furto praticado na cidade no último dia 9, no bairro Parque Dom Pedro.

Foi identificado o proprietário, com as orientações para o acionamento do seguro e remoção do veículo.

Descartes de lixo

A prática de descarte de resíduos em áreas particulares ou públicas, sem autorização, caracteriza crime de natureza ambiental e três ocorrências deste tipo foram constatadas.

A primeira, no bairro São Domingos, onde um veículo Pajero com uma carretinha depositava, irregularmente, entulhos de construção.

Um outro registro de prática irregular de descarte foi no Jardim Ipanema, envolvendo materiais diversos, como restos de couro e lixo doméstico.

O terceiro flagrante foi feito no bairro Centenário, numa área existente próxima a antiga voçoroca do Jardim do Líbano e da Av. Adhemar de Barros.

Em todas essas situações, os guardas civis lavraram o auto de autuação, cujos valores iniciais previstos são de R$ 486,00, onde os infratores terão antes, a oportunidade de apresentar suas defesas.

Independente desse procedimento, os autos também serão remetidos ao Ministério Público do Meio Ambiente, onde deverão prestar outros esclarecimentos.

As denúncias podem ser feitas através dos telefones 153 ou 3724-1033.


+ Serviços