Grupo Santa Casa de Franca recebe recursos de emendas dos deputados do Partido Novo

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 21 de maio de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O grupo Santa Casa de Franca recebeu cerca de 3,5 milhões de reais por intermédio dos deputados do Partido Novo

Em visita à Santa Casa de Franca, os deputados Vinicius Poit e Ricardo Mellão foram homenageados pela instituição.

Com projeto inovador, deputados do partido Novo realizaram um processo seletivo para definir a destinação da parte do dinheiro público à qual detêm autonomia.

São as chamadas “emendas inteligentes” que foram desenvolvidas pelos deputados do Partido Novo.

No sistema de “emendas Inteligentes”, o recurso das emendas é destinado de acordo com um sistema de pontos.

Por ele, as instituições podem enviar as solicitações para os deputados do Novo, pedindo que seus projetos sejam analisados e, caso sejam selecionados, recebem tais recursos financeiros.

As instituições devem cumprir uma série de requisitos e exigências para que o sistema seja o mais justo possível, ajudando quem mais necessita e se dedica ao bom serviço ao cidadão.

Este foi o caso da Santa Casa de Franca.

O deputado federal e idealizador do projeto, Vinicius Poit, que também destinou recursos à Santa Casa, explicou que os objetivos do projeto são de solucionar quatro problemas.

1 – como destinar as verbas de maneira ética e não só por critérios políticos;

2 – como destinar as verbas de maneira eficiente e dar preferência para os projetos de melhor custo-benefício;

3 – como destinar as verbas de maneira simples para que as prefeituras mais necessitadas consigam receber ajuda de maneira rápida;

4 – como fazer um sistema em que todo mundo participe, todo mundo ganhe e possa transformar as emendas em algo produtivo.

Missão de inovar

“Nosso mandato segue firme na missão de inovar e de fazer um Brasil novo de verdade”, conclui Poit, que atualmente ocupa o posto de melhor deputado do país no “Ranking dos Políticos”.

O líder do Novo em Franca, Leone Faria, se reuniu com o responsável pelas relações institucionais da Santa Casa, Marcelo Reis, que demonstrou seu contentamento:

“Nós tivemos uma grande oportunidade e uma grata surpresa de poder fazer o nosso pleito, a nossa prospecção, com as emendas inteligentes que o Partido Novo criou”, disse.

Ele acrescentou que “através deste processo de emendas inteligentes, foi possível fazer a inscrição dos nossos projetos, que são projetos em prol da nossa comunidade, em prol dos nossos pacientes”.

Gratidão

Marcelo manifestou os agradecimentos da Santa Casa aos parlamentares Vinicius Poit, que atualmente é o deputado líder da bancada paulista; deputada Adriana Ventura, o deputado Alexis Fontaine;  o deputado Daniel José e o deputado Ricardo Melão, que também através das emendas contemplaram a causa da saúde francana.

Somadas as emendas inteligentes às emendas de bancada coordenada pelo deputado Vinicius Poit, o grupo Santa Casa recebeu cerca de 3,5 milhões de reais por intermédio dos deputados do Partido Novo.

Na mesma visita à cidade, os deputados visitaram o hospital Allan Kardec e se encontraram com as lideranças do Partido Novo em Franca, quando ficou demonstrada uma grande atenção e preocupação com a cidade e região.


+ Política