Grupo Arco Iris vai com 3 ônibus de francanos para a Parada do Orgulho LGBT+ em SP

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 16 de junho de 2022 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo a liderança francana do Grupo Arco Iris, três ônibus sairão de Franca e voltarão logo após o encerramento do evento

Depois de 2 anos acontecendo de forma virtual devido à pandemia da covid-19, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo volta em sua 26º edição à Avenida Paulista no próximo domingo (19), a partir das 12h, com o tema Vote com Orgulho – Por uma Política que Representa, em referência às eleições de outubro deste ano.

O Grupo Arco Iris, que atua na causa LGBT, vai levar cerca de 150 francanos para a Parada do Orgulho LGBT+, que acontece neste domingo (19), na avenida Paulista, em São Paulo.

Segundo a liderança francana do Grupo Arco Iris, três ônibus sairão de Franca e voltarão logo após o encerramento do evento que é realizado depois de dois anos – por causa da pandemia.

Reafirmação

Realizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), o evento tem como objetivo reafirmar seu compromisso de luta contra o preconceito e promover a união e a força da comunidade LGBT+.

Quem tiver interesse em prestigiar a Parada Orgulho LGBT+ pode fazer contato pelo celular 1699331-9629 e garantir o seu lugar.

Para as lideranças do Grupo Arco Iris a Parada Orgulho LGBT+ deste ano se reveste de mais importância, por ser um ano eleitoral. “É preciso ter consciência com o voto”, dizem.

A principal reivindicação do Grupo Arco Iris é a construção de uma política pública que garanta o respeito à diversidade e garanta igualdade no tratamento, com o fim de qualquer discriminação ou preconceito.

“Estamos otimistas com a participação de vários coletivos de todo o Estado de São Paulo, que também vão participar da Parada LGBT e lutar pelo respeito à diversidade”, explica a direção do Grupo Arco Iris.

Tiago Abravanel

Neste ano desfilarão pela paulista 18 trios elétricos, sendo o primeiro do grupo Mães Pela Diversidade, que reúne mães de pessoas LGBTQIA+ em apoio à comunidade.

Entre os artistas confirmados estão Mariana Munhoz, Ana Dutra, Luana Hassen, Nick Cruz, Ariah, Brunelli, Quebrada Queer, Thaline Karajá, Kauan Russell, Tiago Abravanel, bloco Agrada Gregos, Gretchen, Paullete Pink, JoJo Todinho, Majur e as Pitayas, DJ Heey Cat, Mateus Carrilho, Aretuzza Love, Pocah, Luísa Sonza, Pepita, Lexa, DJ Cris Negrini, Ludmilla, Liniker, MC Rebecca, Minoqueens e Pabllo Vittar.

Segundo a APOLGBT-SP, a parada em São Paulo seguirá todos os protocolos vigentes de segurança, fortalecendo também a luta contra a covid-19.

(Com informações da Agência Brasil)


+ Cotidiano