Formula Chopp

Técnico Shamell define equipe do NBB Mundo para o “Jogo das Estrelas” deste ano

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 23 de fevereiro de 2021 às 18:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Shamell será o capitão dos gringos do NBB Mundo no Jogo das Estrelas que não terá jogadores do Franca

Shamell

Shamell será o capitão dos gringos do NBB Mundo no Jogo das Estrelas

A lista de convocados do NBB Mundo para o Jogo das Estrelas 2021 está anunciada.

Depois de uma pré-votação envolvendo atletas e técnicos do NBB, imprensa especializada e personalidades do basquete, os nove estrangeiros mais votados estão disponíveis para a escolha do capitão Shamell para o evento, que acontecerá nos dias 19 e 20 de março.

Agora, o maior cestinha da história do NBB definirá os sete nomes que farão parte do NBB Mundo no maior evento do basquete nacional.

As escolhas de Shamell e dos outros três capitães (Alex Garcia, Marquinhos e Georginho) serão anunciadas em uma live, que terá divulgação prévia nos canais digitais do NBB.

Dentre os atletas mais votados, estão os armadores Balbi (Flamengo) e Nano Parodi (Minas TC), os alas Desmond Holloway (Fortaleza BC), Shaq Johnson Sr (Minas TC), Zoom Fuller (Corinthians), David Jackson (Minas TC) e Corderro Bennett (São Paulo FC), e os pivôs David Nesbitt (Minas TC) e Tyrone Curnell (Zopone/Gocil Bauru Basket).

O Jogo das Estrelas 2021 marcará a união entre atletas e clubes para uma grande ação social em prol das vítimas da Covid-19 no Brasil.

Além disso, essa edição estreará um formato inovador. Após 9 anos com o confronto NBB Brasil contra NBB Mundo, o Jogo das Estrelas deste ano terá a disputa entre quatro equipes.

Cada time será representado por um capitão, que será responsável pela escolha de seus respectivos elencos. Os alas da Seleção Brasileira, Alex Garcia e Marquinhos, serão os líderes de cada um dos elencos “NBB Brasil”; o maior cestinha da história do campeonato, o norte-americano Shamell será o comandante do “NBB Mundo”; e o atual MVP da competição, o jovem armador Georginho, estará à frente do “NBB Novas Estrelas”.

Dessa maneira, os quatro quartos do confronto tradicional de basquete serão substituídos por quatro mini-jogos de 10 minutos num modelo “Final 4”.

As semifinais terão os duelos entre dois times formados por atletas brasileiros e um outro entre os estrangeiros e os jovens talentos sub-25 do NBB.

Os perdedores se enfrentam na disputa de terceiro lugar e os vencedores avançam para a grande final do Jogo das Estrelas 2021 (conforme abaixo):

1º Período: NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos)

2º Período: NBB Mundo (Shamell) x NBB Novas Estrelas (Georginho)

3º Período: Disputa de 3º Lugar (entre os times perdedores)

4º Período: Final (entre os times vencedores)

Além dessa nova dinâmica no jogo principal, o Jogo das Estrelas 2021 seguirá com os torneios individuais: Habilidades, 3 Pontos e Enterradas. Os participantes dessas competições serão anunciados nas próximas semanas.


+ Esportes