Grammy tem Beyoncé, Dua Lipa e Taylor Swift entre principais indicados

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 24 de novembro de 2020 às 20:19
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 09:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lista de indicados foi divulgada no início da tarde desta terça (24), por meio de live nas redes sociais

Beyoncé lidera as indicações, concorrendo em três dos quatro prêmios mais prestigiados, com nove no total - Foto: Arquivo

(Lucas Brêda – Folhapress) – O Grammy divulgou a lista de artistas, discos e músicas indicados à premiação que acontece em 2021. Beyoncé lidera as indicações, concorrendo em três dos quatro prêmios mais prestigiados, com nove no total.

Logo depois da cantora vêm Taylor Swift, Dua Lipa e o rapper Roddy Ricch, com seis indicações cada um. Brittany Howard, vocalista da banda Alabama Shakes, surpreendeu e apareceu em quatro categorias com seu disco solo de estreia, “Stay High”.

A lista de indicados ao Grammy 2021 foi divulgada no início da tarde desta terça-feira (24), por meio de uma live nas redes sociais.

Entre os principais indicados, é marcante a presença feminina, que quase monopolizaram a categoria de artista revelação – uma das quatro grandes categorias, junto com disco do ano, gravação do ano e música do ano – e ocuparam todas as posições em melhor performance de rock, gênero com predominância histórica de homens.

Outra surpresa foi o grupo coreano BTS, de k-pop, em uma das categorias importantes da premiação. Eles já haviam sido indicados em melhor encarte, mas agora disputam com nomes como Lady Gaga, Ariana Grande e Taylor Swift o prêmio de melhor performance de grupo ou duo pop.

Dois brasileiros foram indicados ao Grammy 2021. Uma delas é a cantora Bebel Gilberto, que concorre ao melhor álbum de música global, com o disco “Agora”.

O outro é o violonista e guitarrista paulistano Chico Pinheiro, cujo disco “City of Dreams” concorre ao melhor álbum latino de jazz.

Na premiação deste ano, ele já havia sido indicado nessa mesma categoria do Grammy, com o álbum “Sorte!: Music by John Finbury”, em que tocou ao lado de outros músicos.

Entre os principais esnobados do ano está The Weeknd, que lançou um álbum bem-sucedido este ano. Swift, que passou quase batido no ano passado, voltou a figurar entre as protagonistas com o disco “Folklore”.

A cerimônia de premiação do Grammy 2021 acontece no dia 31 de janeiro, um domingo, às 22h (de Brasília), com apresentação do comediante Trevor Noah. No ano passado, marcado por estreantes entre os indicados nas principais categorias, a cantora Billie Eilish foi a principal vencedora, batendo inclusive alguns recordes.


+ Um Toque a +