Governo do Estado libera casas para cidades da região, anuncia deputada Graciela

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 28 de setembro de 2021 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cristais Paulista, Guará, Guaíra e Igarapava integram programas habitacionais do governo do Estado, anuncia a deputada Graciela

A deputada delegada Graciela anunciou no final da tarde desta terça-feira que quatro municípios da região de Franca serão atendidos pelo governo do Estado em programas habitacionais.

Esses municípios têm parceria com o Estado para auxiliar as famílias de baixa renda com a casa própria.

O anúncio da liberação de recursos aos programas habitacionais acontece nesta quarta-feira (29), no Palácio dos Bandeirantes.

A deputada Delegada Graciela, que tem um trabalho direcionado a construção de moradias populares para as pessoas de baixa renda na Assembleia Legislativa de São Paulo, ressaltou a importância do programa que atenderá mais de 600 famílias da região.

“Os recursos são para a construção de 149 casas em Cristais Paulista, 232 unidades em Guaíra e 174 moradias em Guará pelo programa Nossa Casa. Em Igarapava pelo programa Nossa Casa (Ação Social) são 210 unidades”, explicou Graciela.

Ex-prefeito de Buritizal e suplente de deputado federal, o delegado Davi, do mesmo partido da deputada Graciela (o Partido Liberal), explicou que o déficit habitacional aumentou muito com a pandemia.

“A necessidade de moradia é muito grande em todos os municípios e temos uma preocupação na questão habitacional”, afirmou.

Programas

A liberação de recursos para a construção de moradias do Programa “Nossa Casa” está prevista para as 10h30 desta quarta-feira, dia 29/09, no Palácio dos Bandeirantes.

O Programa Nossa Casa é uma parceria com os municípios que doam o terreno, enquanto o Nossa Casa – Preço Social, por meio de licitação pública, define a empresa privada responsável pela construção.


+ Cidades