Governo do Estado considera concluído o resgate de bombeiros civis em Altinópolis

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 31 de outubro de 2021 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Governo do Estado de São Paulo enviou uma força-tarefa para ajudar a resgatar as vítimas, após o desabamento da gruta, em Altinópolis

Nove vítimas fatais foram retiradas do local e outra ferida foi socorrida ao pronto-socorro da região (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Equipes do Governo de São Paulo concluíram, na noite deste domingo (31), o trabalho de resgate e salvamento de bombeiros civis que ficaram presos na Gruta Duas Bocas, localizada no município de Altinópolis, em razão de um soterramento.

Nove vítimas fatais foram retiradas do local e outra ferida foi socorrida ao pronto-socorro da região. Ao todo, 26 pessoas estavam na gruta no momento do acidente.

Os trabalhos para resgate das vítimas tiveram início ainda durante a madrugada, mobilizando aproximadamente 75 homens do Corpo de Bombeiros ao longo do dia.

Equipes do Grupo de Atendimento em Emergência e Desastre (GEAD) também foram deslocadas para o município para auxiliar nas buscas e salvamento.

Também apoiaram as atividades a Polícia Militar local, por meio de seus batalhões territoriais e equipes do Canil, o Comando de Aviação da PM (CavPM) com a disponibilização de duas aeronaves, além especialistas em resgate, técnicos da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Vítimas de Batatais

O prefeito Juninho Gaspar, de Batatais decretou luto oficial de três dias no município em sinal de profundo pesar pelas mortes ocorridas no desabamento do teto da gruta, com o soterramento dos bombeiros civis que faziam treinamento.

Celso Galina Júnior, Ana Carla Costa Rodrigues de Barros, José Cândido Messias da Silva, Elaine Cristina de Carvalho, Rodrigo Triffoni Calegari, Jonatas Ítalo Lopes, Natan de Souza Martins, Débora Silva Ferreira e Jeniffer Caroline da Silva são os nomes mencionados no anúncio do luto oficial.

Altinópolis

O prefeito José Roberto Ferracin Marques também decretou luto oficial de três dias na cidade em decorrência da tragédia ocorrida em área do município, em que nove pessoas perderam a vida.

O prefeito citou que essa foi a maior tragédia já registrada na história de Altinópolis.


+ Segurança