Governo de SP já começou vacinação contra coronavírus em cidades do interior

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 18 de janeiro de 2021 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aplicação da vacina começou no domingo, logo depois da aprovação pela Anvisa. Domingo, foram vacinadas 112 pessoas

Cidades do interior do estado de SP já iniciaram a vacinação contra Covid-19Cidades do interior do estado de SP já iniciaram a vacinação contra Covid-19

Os hospitais das Clínicas de Campinas, Botucatu, Ribeirão Preto e Marília e o Hospital de Base de São José do Rio Preto começaram a receber nesta segunda-feira (18) as vacinas e insumos para a imunização contra a covid-19.

Serão vacinados cerca de 60 mil profissionais que atuam nos cinco hospitais-escola selecionados.

Foram enviadas 4,4 mil doses da vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, para que a vacinação comece ainda hoje.

Segundo o governo estadual, os trabalhadores do Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, na capital paulista, já começaram a tomar o imunizante desde as 7h de hoje.

A aplicação da vacina começou no domingo, logo depois da aprovação pela Anvisa. Domingo, foram vacinadas 112 pessoas.

“Estamos distribuindo as grades de vacinas e insumos com muita agilidade, graças ao planejamento e mobilização das equipes”.

“Há cerca de três meses temos nos dedicado a organizar a campanha, que agora começa com a priorização dos nossos heróis da saúde”, disse o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn.

De acordo com o governo estadual as vacinas e insumos serão enviados a partir de amanhã para os polos regionais, que farão a redistribuição para as prefeituras.

A prioridade é que sejam vacinados antes os profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia e também os povos indígenas.

*Com informações Agência Brasil


+ Saúde