Governador Rodrigo Garcia vem a Franca e participa de reunião na sede da FEAPAES-SP

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 1 de abril de 2022 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apesar de uma intensa agenda, Rodrigo Garcia fez questão de marcar uma visita à sede da FEAPAES-SP, no Distrito Industrial.

Deputado Márcio Alvino, governador Rodrigo Garcia e Cristiany de Castro, em reunião em São Paulo (Foto de arquivo)

O governador Rodrigo Garcia estará em Franca nesta segunda-feira, como prometido aos prefeitos de Franca e de cidades da região que estiveram com ele em São Paulo no meio do mês passado.

Rodrigo Garcia implanta na visita a Franca um novo estilo de administrar, chamado de Governo na Área, em que leva seu secretariado para conhecer de perto as questões tratadas.

Apesar de ter uma intensa agenda, Rodrigo Garcia fez questão de marcar uma visita à sede da FEAPAES-SP, no Distrito Industrial.

Nesse encontro, marcado para as 13h30, o governador vai se reunir com a presidente Vera Lúcia Ferreira, com a secretária executiva da Frente Parlamentar Mista em Defesa das APAES, Cristiany de Castro, e com lideranças das APAES do Estado de São Paulo.

Reivindicações

Muitas questões já foram tratadas com Rodrigo Garcia numa audiência com diretores da FAESPAES-SP no Palácio dos Bandeirantes, que teve também a presença do deputado Márcio Alvim.

A principal reivindicação das entidades diz respeito ao aumento do repasse financeiro para a educação especial das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Outro assunto que está em pauta e as entidades solicitam celeridade do governo é o atendimento às pessoas com deficiência intelectual e múltipla que tenham mais de 30 anos.

A questão do aumento dos valores de repasses financeiros para a educação especial já havia sido discutida com o governo.

Importante

Cristiany de Castro ressaltou o momento importante para a rede e destacou que a presença das APAES é fundamental para o fortalecimento das defesas em prol das pessoas com deficiências.

“Convocamos todas as APAES a estarem presentes como forma de fortalecer a luta pelos direitos das pessoas com deficiências. Além disso, a extensão do estado de São Paulo faz com que algumas unidades tenham outras necessidades a serem atendidas e esse é o momento de dar voz a essas reivindicações”, completa Cristiany.

Até às 16h desta sexta-feira (01), 115 dirigentes de APAES paulistas já tinham confirmado suas presenças no encontro com o governador.


+ Inclusão