Centro Comunitário Santa Maria recebe gincana para idosos e atendimento do PAT no dia 2 de junho. Participe e fortaleça vínculos!
Evento acontece no dia 2 de junho e busca fortalecer vínculos comunitários; programação inclui ainda orientações sobre mercado de trabalho com o PAT
Com foco no acolhimento e na valorização da terceira idade, a Secretaria de Ação Social realiza, no próximo dia 2 de junho, a atividade “Gincana com Quem Cuida de Mim”.
A ação, organizada pelo CRAS Oeste e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), acontecerá no Centro Comunitário Santa Maria.
O evento é voltado para idosos com 60 anos ou mais e suas respectivas redes de apoio. A proposta é oferecer uma tarde de lazer e troca de experiências, combatendo o isolamento social e reforçando os laços afetivos e familiares.
A gincana está marcada para as 17 horas, na Rua Santa Izabel.
Orientação Profissional
Além das atividades recreativas, a programação do dia conta com um importante braço de cidadania. Das 13h às 15h30, equipes do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Franca estarão no local para atender os usuários do Serviço de Convivência.
Durante este período, serão oferecidas:
– Orientações sobre o mercado de trabalho;
– Esclarecimento de dúvidas sobre processos seletivos;
– Informações atualizadas sobre vagas disponíveis na cidade.
A iniciativa reforça a importância da autonomia e da participação ativa do idoso na comunidade, integrando bem-estar emocional e acesso a serviços públicos essenciais.