Gilson Pelizaro defende alvará para funcionamento definitivo do Hospital da Caridade

  • Robson Leite
  • Publicado em 1 de junho de 2021 às 16:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gilson diz que a utilização do hospital do IMA (Instituto de Medicina do Além) daria mais qualidade de atendimento a pacientes com covid-19

O vereador Gilson Pelizaro (PT) utilizou a Tribuna durante a reunião da Câmara desta terça-feira (01).

Ele comentou a reunião entre a Câmara, o prefeito Alexandre Ferreira e a diretora do DRS (Departamento Regional de Saúde), Lucy Joazeiro, na tarde de ontem, 31 (confira no link: https://www.facebook.com/camaradefranca/posts/1919888024818917) para reativar o Hospital da Caridade.

“Cumprimos nosso papel de intermediação e aparamos as arestas entre as partes envolvidas. A Câmara fez um gol de placa. Foi a prova dos nove para entendermos o que a Prefeitura, o governo estadual e o Hospital necessitam”, comentou.

Gilson argumentou que a utilização do hospital do IMA (Instituto de Medicina do Além) daria mais dignidade e qualidade de atendimento a pacientes com covid-19 que aguardam leitos no Pronto-Socorro Municipal.

O parlamentar também defendeu a emissão do alvará ao hospital pela Prefeitura.

“O IMA quer alvará para estabelecer atendimentos à população e se vincular ao SUS (Sistema Único de Saúde). O documento não é para o Hospital ser de campanha, eles não querem trabalhar provisoriamente. Também precisamos cobrar sensibilidade política do governo estadual para atender Franca nesse momento”, comentou.


+ Política